Pela revista Total Guitar. Aqui ficam as 10 razões da nomeação:

10- Fez com que a música clásica parece-se fixe.

9- A sua presença em palco: Nada nem mesmo os grandes satélites que foram usados no palco se comparam ao pequeno artista de Devon que dá tudo pela sua música.

8- Salvou-nos do nu-metal: isto graças ao cd Showbiz.

7- Ele tem uma super-guitarra: todas construidas pessoalmente para ele por Hugh Manson.

6- Fez o primeiro albúm mais estravagante que alguém foi capaz de fazer: Em 1999 Muse editou showbiz no mesmo ano que Britney Spears editou o single Hit me baby one more time. Mesmo sendo denominado uma cópia barata de Radiohead. Isto até se começar a ouvir as suas actuações ao vivo e o seu segundo cd: Origin of Simmetry.

5- Ele quebra todas as regras: a sua música é uma combinação de rock progressivo, música clássica, electrónica e pop que a primeira vista não iria resultar. Mas Matt faz com que esta mistura resulte.

4- Os seus solos são obras de arte: os seus solos são tão bem construidos como as suas guitarras.Uma grande mestria tecnica que combinam todo o tipo de efeitos.

3- Tem uma criatividade imesurável: Ele para além da guitarra consegue partir tudo no piano, e os seus falsettos quase partem os vidros. Ele também é o responsável pelas letras de todas as músicas de Muse.

2- Escreveu os maiores Riffs da década:O riff de Plug in Baby é o equivalente ao Sweet Child of Mine na sua década. É daqueles riffs relativamente simples que soam frescos eúnicos que fazem com que qualquer pessoa queira aprender a tocar guitarra.

1- Ele é o Hendrix da nossa geração: comparar qualquer guitarrista com o Hendrix pode por-nos em grandes sarilhos mas com o Matt estamos algo seguros de o fazer... O Matt usa efeitos e Feed-backs como instrumentos músicais. Tal como com o Jimi nas suas mãos a guitarra é mais que um simples instrumento transformando-se uma estensão do seu corpo e da sua voz.Tal como o Jimi ele é dotado daquela combinação virtuosa de factores que fazem com que seja capaz de criar músicas que permanecem intocáveis com o passar do tempo.

Etiquetas: , , ,




Enviar um comentário

Podes dizer o quiseres, excepto chamar alguma coisa á mães dos outros...

 

Volta á página inícial