Boas!
Venho por este meio falar -vos de uma coisa que nunca ninguém postou (acho eu),
Vou falar-vos de alquimia!
Bem, alquimia é uma “tradição” antiga que combina físico-quimia, astrologia, religião, ciência, misticismo, metalorgia, midicina, filosofia e arte.
A alquimia tem 3 principais objectivos:

1º- A transmutação!
A transmutação é “transformar” os metais (ferro, cobre, alumínio, …) em ouro!



2º- O Elixir da Longa Vida
A obtenção do Elixir da Longa Vida, um remédio que curaria todas as doenças e daria vida longa àqueles que o ingerissem.


3º-A criação de vida humana artificial
Essa criação era para “ressuscitar” alguém mas não com o seu corpo e com a sua alma, apenas a aparência desse ser se assemelhava á pretendida pessoa, esses serem têm o nome de homunculus! Eram feitos a partir de sémen humano num frasco aquecido em esterco de cavalo!

Etiquetas:




Enviar um comentário

Podes dizer o quiseres, excepto chamar alguma coisa á mães dos outros...

 

Volta á página inícial

Blogger Oliveira comentou:
Fiquei a saber o que é a alquimia...

abraço
12 de novembro de 2009 às 14:22  
Blogger André comentou:
Alquimia é sempre um assunto muito interessante para se debater ^^
boa escolha gigle
12 de novembro de 2009 às 14:28  
Blogger Wonderwall comentou:
Alquimia.. finalmente soube o significado...

Mas acho isso uma palhaçada :P
12 de novembro de 2009 às 18:51  
Blogger SóbitoS comentou:
eu tambem acho apenas acho a histora interessante!

XD
12 de novembro de 2009 às 18:59  
Blogger SaraFaria comentou:
- plagio
(:
13 de novembro de 2009 às 20:14  
Blogger SaraFaria comentou:
- Hahahaha isso querias tu!
- xD
- beijo
16 de novembro de 2009 às 21:27